quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Energias Positivas

Hoje lembro de uma sensação que ocorreu comigo alguns dias antes, estava caminhando, ouvindo musica e olhando para as nuvens, estava muito bonito o céu azul com o sol radiando bem distante do outro lado escuro cheio de nuvens carregadas e com um arco-íris.
E isso me chamou a atenção, como pode acontecer isso, fiquei observando como sempre faço de costume e comecei a andar um pouco mais rápido porque a chuva estava chegando e não sabia que se iria dar tempo para chegar até em casa.
Mas começou a chover e que coisa maravilhosa aquelas grandes gotas de água fria que caia lá do alto, e aconteceu que o vendo chegou fazendo com o que meus cabelos ficassem todo bagunçado, a roupa estava molhando e eu não estava preocupado com essas coisas. Então eu comecei a andar bem devagar, para que essa sensação de estar vivo continuasse, quando tempo que eu não andava na rua e olhasse o mundo de outra forma, porque um dia parece que não tem 24hrs e as coisas ficam tão corrida que nem para escrever algo de bom no blog não da mais tempo.
São tantas coisas, tantas mudanças que a mente sofre e o corpo pede, por favor, um “tempo”, não sei às vezes me dar vontade de sair correndo por aí... Cantar musica e ficar pela rua andando e observando o que o mundo tem de bom, um dia desses estava andando pela calçada e passei em frente de uma casa bem simples que tinha uma árvore com frutas, com eu amo frutas resolvi pegar algumas, e sai andando comendo e agradeci pelo nosso ser supremo pela grande sabedoria que tem, e que gostoso é comer uma pitanga pegada do pé, lembra-me muito do tempo que brincava na rua, com os meus colegas de infância que nós pulávamos os muros para pegar mangas no vizinho, e agente sempre achava muito engraçado fazer essas travessuras.
Não quero que essas coisas se acabam. Como gostaria que pelo menos dez pessoas olhassem para esse texto simples, e pensassem “puxa não sabia que existe pessoas que pensa assim, e como uma chuva, um vento, uma fruta, um pensamento de coração é tão precioso para esse jovem sonhador”.
Espero que as nossas diferenças se completa em algo bom e que se acreditarmos que somos capazes de um dia ver onde estamos que pensar, será que eu mereço isso? Ou, isso é castigo? Talvez nem o dicionário tenha todas as respostas e vocês podem achar erros na minha escrita, mas eu tenho escrever com o coração e desejar o bem de todos os que buscam encontrar a verdade nas outras pessoas.








Autor: William Ferreira dos Santos

10 comentários:

  1. Você escreve muito bem, parabéns! Este texto mostra bem o valor das coisas simples. Lembrar dessas coisas simples do passado é viver novamente as mesmas sensações de antes. Acho que se todos valorizassem mais as coisas simples da vida, existiriam mais momentos bons. Feliz Natal!

    www.osesfarrapados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto o blog, seu estilo de escrever é fantástico, da uma passada no meu blog quando puder...

    http://danilofutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu tbm gosto de olhar pras nuvens as vezes :D


    http://tirinhaspequenomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O texto retrata bem mesmo as coisas simples da vida. Poucas coisas são tão interessantes e prazerosas quanto andar na chuva, sem preocupações, apenas para sentir a água caindo.
    Acho que o único grande problema do texto é a absurda falta de concordância entre verbos e nomes.

    [...]mas percebi que elas sempre irá estar disponível para nós, basta nós também está disponível a elas e não é “fica disponível no MSN não”

    Acho que recorrer às regras de escrita, acentuação e pontuação não é uma má ideia, principalmente porque você parece saber o que quer dizer, mas erros grosseiros como esse afetam a credibilidade.

    ResponderExcluir
  5. legal wil =)
    vc eh lindo d+ pessoalmente
    =)

    ResponderExcluir
  6. pô legal esse texto meu velho.
    è arealidade mesmo.
    mas ó só um toque no titulo é positivas.
    corrige lá valeu .abraços

    hurra! humor sem rumor

    http://humorhurra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. '''puxa não sabia que existe pessoas que pensa assim, e como uma chuva, um vento, uma fruta, um pensamento de coração é tão precioso para esse jovem sonhador'''

    haha eu pensei isso (:
    ficou muito show Will, sério
    faz pensar essas coisas e é reconfortante ler =], faz as pessoas de bom coraçao e algumas que nao estao bem, lembrarem das coisas boas que existem no mundo =]
    é isso ai
    ta de parabéns
    =D

    ResponderExcluir
  9. Você assistiu Cidade dos Anjos, pois o personagem do Nicolas Cage, passa o filme todo querendo sentir essa sensação de estar vivo como você bem falou e não consegue porque ele é um anjo e nós temos oportunidade todos os dias de saber o que é estar vivo, e não agradecemos. Se não assistiu te recomendo e adorei sei Blog, também sou bem estranha gosto de coisa que as pessoas geralmente não gostam como novelas e filmes asiáticos.Beijos

    ResponderExcluir