sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ingratidão


Todos têm problemas. Claro, a vida de ninguém é perfeita. Ninguém tem apenas sucesso desde o dia do nascimento até o dia da morte. Existem muitas e muitas pedras pelo caminho chamado vida. Mas, seja otimista acima de tudo. Sempre!

Não seja aquela pessoa chatona e ingrata. Isso é terrível! Não estou aqui para mandar e muito menos julgar alguém, mas só quero expor uma idéia minha.

Cara, quando sua mãe não te deixa ir naquela incrível-belíssima-imperdível-festa, não grite com ela e vá para seu quarto bufando e batendo a porta. Apenas relaxe e deixe para a próxima oportunidade. Sei que é difícil. Mas, pense nos inferiores. Como os mendigos que ficam nas ruas, dormindo cobertos por jornais velhos e frágeis que um vento forte pode levar pra longe. E eles? Eles nunca têm oportunidade alguma de ir a alguma festa ou, quem sabe, nem conhecem ou falam com suas mães! Imagina só...eles sofrem bem mais que você e são (aparentemente) menos ingratos. Eles sabem fazer valer a pena o que têm. Uma moeda para eles é de bom grado.

Nem só os mendigos! E aqueles que sonham em ter uma vida de sucesso e acabam como lixeiros ou garis? Por isto, não seja ingrato! Saiba valorizar tudo o que você tem! Seus pais (mesmo sendo implicantes e desententidos de vez em quando) sempre querem seu bem, mesmo isto parecendo um discurso apenas de pais. Eles querem SIM o seu bem.

Olhe ao redor e reflita. Este computador mesmo, como foi que o conseguiu? Quantas pessoas ficam só no desejo de ter um como este? Você pode imaginar? E se você estiver numa lan-house, pelo menos conseguiu dinheiro para ir até aí. Hoje em dia, a grande maioria da humanidade (principalmente os jovens), fazem de tudo para entrar sequer uns minutos na Internet. Até os moradores de favelas e os pobres, vendem laranjas nos semáforos para poder entrar rapidão no msn ou orkut.

Saiba valorizar tudo o que você tem. Seus pais podiam estar na cadeia ou odiar você. Saiba agradecer e amar de forma merecedora.



"A ingratidão é um direito do qual não se deve fazer uso."
( MACHADO DE ASSIS )

11 comentários:

  1. Bem, isso é uma verdade difícil
    As vezes o sentimento de ingratidão é involuntário. Tipo, ás vezes , num momento de raiva você reclama de tudo e de todos e depois quando sua raiva vai embora e você começa refletir, chega a conclusão que estava sendo igrato/a . ótimo post Faby
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. é verdade. Eu podia ter acrescentado isto ao texto se pensasse mais antes de postar. Agora já foi! Obrigada por completar meu incompleto texto shauhsuas


    Fabi ♥

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não sou ingrato e não me importo quando meus pais não me deixam fazer algo.

    ResponderExcluir
  4. ai ai ai ui ui. Você comentando aqui? Quem diria. Bom, pode comentar sempre :)~

    Que bom menino você é, hein, rapaz? Por isto que na ficha da minha vida, você tá assinalado no quadradinho: MELHOR AMIGO (exemplo pra mim).

    Fabi ♥

    ResponderExcluir
  5. Otimo Texto

    Parabens Kra!

    Comenta no meu e aceita troca de links?
    http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. machado é o cara...
    e ele tem toda razão quando diz aquilo.
    acho que ingratidão é a característica mais dispresível nas pessoas que a possuem.
    é preciso ter cuidado...
    bacana o texto!

    --
    www.moolegal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. E o pior é que somos ingratos sem perceber.


    Fabi ♥

    ResponderExcluir
  8. e bem dificl não fica p--- da vida quando tua mae não te deixa sair. mais isso é verdade a ingratidão de certas pessoas acabam magoando vc de tal forma incrivel. já passei por isso com pessoas proximas. e não foi nada facil perdoa ela.
    só deixo uma dica pra voces:
    NÃO SEJAM ENGRATOS. (Y)

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do teu blog!
    Hehe
    Muito bom!
    ;]

    ResponderExcluir