segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O reflexo de uma idéia ²


Jamais deveremos agir como o julgador de idéias alheias. A vida é feita de escolhas e para tais escolhas precisamos de mais que uma opção! Logo precisamos de pessoas capazes de transmitir nossas idéias.
Ridicularizar uma idéia, seguindo de insultos baratos a mesma, só faz com que o indivíduo venha a desenvolver o medo de mostrar seus ideais. Todos possuem, vagando em suas mentes e corações as mais variadas idéias.
E todos devem possuir o dom de respeitar os ideais alheios. Não façam com que seus ideais reflitam negativamente aos outros. Respeitem e levem em consideração todas as idéias que lhes forem confiadas. Mesmo que a idéia não seja apropriada pra "tal" solução jamais a descrimine, pois o m
edo gera mais medo : o que há de mais perigoso no medo é a capacidade que ele tem de tornar as coisas ainda piores. Portanto, se você tem medo de avião, por exemplo, saiba que as chances de um avião cair são menores que a possibilidade de você morrer engasgado com um alimento; se você tem medo de morrer num assalto, as chances de morrer praticando esportes são duas vezes maiores. Esses são alguns exemplos de que, nem sempre aquilo que temos medo acontece. Em nossas mentes, progetamos desastres que nunca acontecerão. Muitas vezes deixamos que o medo tome conta de nossa mente, nos impedindo de fazer algo que poderia nos ser útil. Mas não podemos deixar que isso tome conta de nós, pois o medo de cometermos erros nos faz cometê-los e esse é um dos maiores erros no mundo de hoje.

4 comentários: