quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Saiba Escolher Seu Melhor Amigo


Sabe aquele melhor amigo? Aquele melhor, o melhor mesmo. Aquele que você tem certeza de que é o certo. Aquele que você tem a pura certeza de que nunca vai magoar você e que vai estar ao seu lado sem você, ao menos precisar pedir.

Aquele sujeito que, quando você olha pra ele, nem imagina que será seu melhor amigo, seu melhor e fiel companheiro. Mas depois que rola um papo e tudo vai acontecendo, surgem segredos e ficam confiáveis um ao outro.

Com ele, você fala coisas idiotas para poderem rir juntos. Talvez nem todos vocês leitores, tenham um melhor amigo do sexo oposto. Isso é incomum porque pensam que isso não existe. As pessoas não conseguem entender a diferença entre amizade e namoro. Se você, leitor, tem um amigo do sexo oposto a você, deve estar me entendendo perfeitamente.

O mundo julga. É isso o que ele faz. Adora julgar! Porque? Ninguém sabe. Quando você julga, você se sente superior. Se sente o tal por poder falar o que acha de outro alguém. Se sente melhor que aquela outra pessoa. E é isso o que o mundo faz. As pessoas gostam de olhar seja o que for, e falar daquilo. Fala tudo o que pensa, sem lembrar-se que as aparências enganam.

Isso é complicado e confesso que até eu já pensei assim, antes de conhecer meu melhor amigo. Quando eu via um rapaz e uma moça andando juntos, conversando, felizes... sem dúvida! Não há quem negue que se amam mais do que apenas amigos. E se eles dizem que são APENAS melhores amigos, não há quem acredite. Isso não existe para as pessoas do mundo. Um rapaz com uma moça, só pode ser namoro. E se ainda não namoram, um dia vão namorar.

Depois que conheci o MEU melhor amigo, tudo ficou diferente. Parei de pensar como a grande maioria e descobri que a verdadeira amizade não é só entre menina com menina ou menino com menino. Pode sim, ser um garoto e uma garota. Não há problema nisso, desde que você seja capaz de ignorar o que os outros digam.

Conheci ele de uma forma diferente... Se fosse um filme, terminaríamos namorados. Mas não é um filme. E se fosse, seria um filme diferente. O único filme que o principal não fica com a principal, o único que eu já assisti, é Táxi. Por isto gostei tanto do filme. É um filme diferente. Eu podia jurar que ela ia deixar o namorado e ficar com o companheiro. Mas eles acabam só amigos.

As pessoas do mundo precisam parar de julgar assim. Muitos dizem que eu e meu melhor amigo namoramos escondidos. Por que faríamos isto? Por que esconderíamos? Não conseguem entender que amar como irmão é uma coisa, amar como namorado é outra.

Infelizmente, este meu grande amigo que eu acreditava nunca me magoar, tem defeito. Eu sei, todos têm defeitos! Mas ele, ele é diferente... Eu, realmente cheguei a acreditar que ele era perfeito. Mas, então, chegou o dia em que ele me magoou.

Ele foi embora. Não anda nem fala mais comigo. Simplesmente combinamos de esquecer um ao outro já que nada estava bem. Pelo menos assim, eu deixaria de ouvir as idiotices do mundo, dizendo que namoramos. Mas, acontece que ele já fazia parte de mim. Como se fosse um pedaço de mim.

Foi difícil me acostumar a ficar sem ele, viver sem ter ele para me fazer feliz. Mas, o que eu temia ser impossível aconteceu: superei e estou à procura de um novo melhor amigo. Ah, ta, como se fosse fácil assim, né? Mas, bem, preciso continuar minha vida. Sei que nunca encontrei alguém que chegue aos pés dele, pois ele foi a pessoa mais especial que já conheci em toda minha vida. Você leitor, pode achar exagero, porque, se fosse verdade, eu não desistiria assim. Mas, bem, infelizmente não posso te explicar. Simplesmente superei. Vou, para sempre recordar dos dias em que fomos felizes. E, é claro, deixarei a porta aberta para que, se ele quiser voltar... Não farei a besteira de impedi-lo.

10 comentários:

  1. Engraçado...acabei de por um texto sobhre amizade hehehehe
    parece que temos algo em comum...
    Gostei do texto, visite o meu tambem pra ver...
    http://caminhandoentredoismundos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. gostoi do texto...
    sei como é colocar uma pessoa no pedestal e quebrar a cara depois....
    mas passa... isso que é importante

    :**
    http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom mesmo.Feliz daquele que possui pelo menos um único, porém verdadeiro, amigo.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários. E quanto a vc, Juh, cara,isso nunca aconteceu comigo... Não com alguém que eu tanto confiava. Mas, se vc diz... que bom que passa ^^

    Obrigada, gente ;*

    Fabi ♥

    ResponderExcluir
  5. texto mto bom
    sorte dakele que possui realmente um verdadeiro e fiel amigo
    pois hj em dia ta dificil
    =D
    vlw abraços

    http://goldeplacaec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu adorei esse texto, eu tenho melhor amigo homem, e sempre pensam que somos namorados, é muito bom saber que alguem ( principalmente homem ) te apoia, te ouve ...
    amei o texto, parabéns :D
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, gente.
    Leti, saiba cuidar de seu melhor amigo e não dê ouvido aos outros! Viva no mundo, só vc e ele e saiba desfrutar desta alegria.

    ResponderExcluir
  8. Oiii...
    Meu Deus, adorei seu blog e esse texto é simplesmente lindo...
    Saiba que como você, euu tabém tenho um melhor amigo, e já escuteeei muuito desses comentários ridículos, inclusive dos professores. Eu concordo com você, as pessoas se acham no direito de julgar e não sabem diferenciar uma amizade verdadeira de um namoro ou algo semelhante. Eu ainda tenho o meu amigo e esses comentários nunca me incomodaram até porque as pessoas sabem que eu namoro outra pessoa. Eu sinceramente espero que você e seu amigo voltem a se falar, já que, pra você essa amizade era tão importante, não é qualquer coisa que pode acabar com ela.
    Mais uma vez parabéns pelo blog !
    mypinksecrets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Faby, já que você pediu meu msn, tá aí ó:
    amandinha_prc@hotmail.com
    Obrigada pelo coment la no meu blog !
    Beeeijos

    ResponderExcluir